sábado, 22 de agosto de 2009

Medo...

Que é o medo senão a ordem latente de fracasso!? Pode ser também um alerta, em cima de experiências já vividas. Nesse caso, podemos até ceder e reconhecê-lo como prudência. Mas e quando o medo não tem base material? Quando temos medo daquilo que não fizemos? E quando temos medo de tentar... Esse medo é uma ordem para o fracasso!
Como existem diversos tipos de seres humanos: uns mais sensíveis, outros mais enrijecidos pelo tempo, pela mágoa, covardia... enfim por sentimentos ruins... outros vencidos pelo complexo de inferioridade e pela limitação,muitas podem ser as formas de enfrentar o medo, inclusive fugindo dele.
Prefiro a forma que encara uma "ordem" como uma afronta a autonomia de cada um e a capacidade de cada um se empoderar de sua vida e ser sujeito de sua história.
Já enfrentei alguns medos e embora não tenha vencido todos, confirmei um ditado popular dos mais bem ditos e reais. “Melhor se arrepender de ter feito, que se arrepender de não ter feito”.
Preciso constantemente me lembrar dessa frase. Subverter a ordem e vencer os medos, para não me arrepender de não ter feito, de ter deixado de viver...


Ângela Pereira
21 de abril de 2009.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario