domingo, 2 de agosto de 2009

Atenção!!!

“Atenção! Perigo na pista...”
“Quero a sua atenção!”
“Se ligue, preste atenção!”


Nos dias de hoje, talvez muito mais do que antes, nos deixamos levar pelo tempo, pelas atribulações, pela preocupação do que “eu” tenho por fazer. E nos esquecemos de enxergar na/o outra/o além do óbvio, as suas qualidades e mais do que isso, valorizar o que a/o outro/a tem de melhor.
“Quem ama, cuida”... Cuidar é essencialmente demonstrar amor, seja qualquer tipo de amor for. Somos seres movidos pelo cuidado, então por que não dizer que somos movidos pelo amor. O amor-próprio... O amor pela família... O amor pelo/a namorado/a ...pelo/a amante... o amor pelas/os amigas/os... o amor pela natureza... o amor pela militância...o amor pela profissão... o amor pelo bichinho ou plantinha de estimação... o amor por coisas materiais que ganham um sentido quando são dados com amor... por aquela pessoa que é especial para você ou mesmo aquela que você nunca imaginou que a você fosse expressar carinho.
Nem menos, nem mais... o necessário! Dê a atenção necessária às pessoas. O necessário é relativo e exige sensibilidade. Então, sensibilize-se. Não deixe que o tempo do capital ou da luta contra ele, o tempo do individual(ismo), o tempo dos 2000 lhe esmague e impeça de ver, de ouvir, de tocar, de cheirar, de degustar, de amar... de cuidar e dar atenção!
Não subuse seus sentidos... Não percamos a sensibilidade diante da dureza da vida...
Preste atenção! Nesse momento, alguém pode estar querendo o seu cuidado.

Obrigada pela sua atenção!

Sim... e me perdoe se eu algum dia não lhe dei atenção...

Ângela Pereira.
16 de abril de 2009.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario