Camaradas da luta feminista!
Passados os alvoroços de duas semanas e meia extremamente intensas, em que a necessidade de organizar a nossa luta pela justiça às mulheres de Queimadas sobrepuseram-se às sensações de fome, cansaço e sono, é necessário agradecer a todas as mulheres, e homens, que atenderam ao chamado da luta feminista pela vida das mulheres!
O agradecimento vai a todas àquelas e àqueles que doaram um pouco de si ao sair de suas casas e de seus postos de trabalho para dedicarem algumas horas para as reuniões preparatórias das mobilizações.
Que saíram para comprar os materiais, contatar órgãos competentes, espalhar nas cidades à mensagem da luta!
Que doaram dinheiro para tornar material a luta das mulheres de Queimadas!
Que corajosamente deram sua imagem anônima ou famosa para dar vozes a cartazes em todo o Brasil e em alguns lugares do mundo:
SOMOS TODAS MULHERES DE QUEIMADAS!
SOMOS TODAS/OS MULHERES DE QUEIMADAS!
SOMOS TODOS/AS MULHERES DE QUEIMADAS!
EU APOIO ÀS MULHERES DE QUEIMADAS!
JUSTIÇA PELAS MULHERES DE QUEIMADAS!
Ecoamos a voz solidária de mulheres e de homens em todo o Brasil com a mensagem #SomostodasetodosmulheresdeQueimadas por entendermos que a nossa luta inicia com a nossa auto-organização e deve ser cheia de amor-próprio, animada, corajosa e pedagógica o suficiente para pintar de lilás e de vermelho os corpos dos homens também, mesmo que a tinta marcada precise queimar antes a pele para que consigam compreender que temos que ser respeitadas e que nosso inimigo é forte, truculento e que nos coloca uns contra os outros quando juntas/os somos mais fortes.
Não se trata de retroceder da auto-organização das mulheres. Trata-se, sobretudo, de ganhar companheiros para a nossa luta contra o patriarcado capitalista que assola mulheres e homens nos fazendo de bonecos impotentes, quando nós é que temos força! Nós: as mulheres trabalhadoras e os homens trabalhadores.
Nossa tarefa não é construir uma sociedade misógina, sectária ao revés, leia-se, uma sociedade matriarcal, na qual os homens sejam os oprimidos. Definitivamente, não!
Nossa tarefa é romper com as bases materiais que definem a consciência machista que assola homens e mulheres e isso, não faremos sozinhas.
Nossa tarefa é não ceder ao medo que as diversas expressões do machismo capitalista nos impõe. Não podemos nos calaR, não nos calaremos!
Com solidariedade de gênero impecável, nossa tarefa é dar as mãos, construindo uma corrente tão resistente que seja incapaz de se romper diante das pressões muito duras que a combinação patriarcado-capitalismo impõe à vida das mulheres.
https://www.youtube.com/watch?v=4WkkljotnX8&feature=youtu.be
Nossa tarefa, portanto, é ir fortalecendo umas às outras para que nossa força resista a ofensiva patriarcal-capitalista sobre a vida das mulheres porque: NÃO SOMOS MOEDA DE TROCA! NÃO SOMOS MERCADORIA! NÃO SOMOS ALVO DA LÓGICA IRRACIONAL DA VIOLÊNCIA PATRIARCAL! NÃO SOMOS OBJETO NAS MÃOS DO CAPITAL E DOS HOMENS!
Definitivamente NÃO SOMOS!
SOMOS competentes e valorosas mulheres negras, brancas, indígenas, pardas, gordas, magras, altas, baixas, lésbicas, bissexuais, heterossexuais, agricultoras, cantoras, jornalistas, assistentes sociais, professoras, advogadas, médicas, historiadoras, pedagogas, enfermeiras, fisioterapeutas, costureiras, donas-de-casa, vendedoras ambulantes, psicólogas...
De tantas formas, etnias e classe que buscam bravamente o direito à vida livre de exploração e de opressão imposta pelo sistema capitalista patriarcal.
Sabemos a força que temos e o quanto juntas somos mais fortes!
Por isso avante!
SOMOS TODAS/OS MULHERES DE QUEIMADAS UNIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA E A IMPUNIDADE!
No hay comentarios.:
Publicar un comentario