sábado, 3 de septiembre de 2011

Um grito pela Saúde! 17º Grito das/os Excluídas/os " A terra grita pela vida... Todos nós por direitos"


Um Grito Pela Saúde!
 PELA VIDA GRITA A TERRA... POR DIREITOS, TODOS NÓS!
Nos últimos anos, temos presenciado o verdadeiro Leilão de nossos direitos. Saúde, Educação, Transporte, entre outros, deixaram de ser direitos garantidos à população para serem considerados “mercadorias” e como tal, produtos a serem vendidos a quem os deveria ter por direito: Nós, o POVO.
Diante de tal realidade vem ocorrendo por todo o país uma verdadeira desconstrução do sistema de saúde público, o qual tem por obrigação oferecer as condições de saúde necessárias ao bem estar da população (o que já não vem ocorrendo).
Essa desconstrução tem se dado em primeiro lugar, a partir da precarização do sistema, através do baixo financiamento (apenas 3% do orçamento do país é colocado para saúde)
Em segundo lugar, tem se entregado os nossos hospitais e unidades de saúde á empresas e setores privados para gerencia-los. O problema é: Qual a lógica de uma empresa senão o lucro? O que vocês acham de sua saúde ser tratada como uma mercadoria que gera lucro? Será que teremos uma saúde de qualidade assim?
Diante de tudo isso, convidamos todos àqueles que estão indignados com as condições de saúde do nosso país a se juntarem.
Para isso, construímos o Fórum Paraibano em Defesa do SUS e contra as Privatizações, onde podemos nos organizar e juntar nossas forças para vencer essa luta por uma saúde 100% pública, gratuita e de qualidade e garantir que nossa saúde não seja mercadoria para alguns empresários.

Próxima Reunião do Fórum: Terça-feira (13.09) às 17:00 no Sindicato dos Trabalhadores da Telecomunicação (SINTTEL).
Contatos: Socorro Borges – (83) 8741.8327; Sedru (83) 9975.0503; Aline – (83) 8871.2216
forumsaudepb@gmail.com/ Facebook:Fórum de Saúde Paraibano

No hay comentarios.:

Publicar un comentario