domingo, 27 de octubre de 2013

Senhor Wang e o Deus da Fortuna- Teatro.

Escrevo para recomendar  aos/às amantes do teatro a participação no espetáculo   brechtiano " Deus da Fortuna"  do Coletivo Alfenin.  
( Fotografia de cena do espetáculo que mostra os colonos  em tempos da China Imperial se revoltando contra o patrão.)

Tive oportunidade de assistir e gostei bastante.  De forma lúdica a peça traz reflexões importantes sobre o capitalismo, abordando temas como o capital financeiro, o fetiche do capital,  mercantilização da vida, patriarcado,  consciência e luta de classes, revelando a complexidade da sociedade atual.

Segue abaixo uma sinopse  extraída do site do Coletivo Alfenin (http://teatroalfenim.blogspot.com.br/). 

Uma parábola sobre o capital em seu estágio global de volatilização. Narra a história de Wang, um proprietário de terras afundado em dívidas, na China Imperial. Zao Gong Ming, o Deus da Fortuna, surge à sua frente e lhe desvenda o futuro, com a condição de que seja erguido um Templo em sua honra. O proprietário deixará as formas primitivas de acumulação do capital para dedicar-se à especulação financeira.
 
O espetáculo, financiado pela Petrobrás, segue acontecendo até 16 de novembro, sempre nas sextas-feiras e sábados , às 20h, na Casa de Cultura  Cia da terra , na Praça Antenor Navarro (centro histórico) com entrada gratuita. 


No hay comentarios.:

Publicar un comentario