jueves, 25 de julio de 2013

25 de julho- Sou mulher de pele preta. Com muito orgulho, sou negra.



Sou mulher de pele preta. 
Com muito orgulho, sou negra.
Ao som do atabaque
Do berimbau, dagogô
E do pandeiro.

Por essa cor carrego 
Marcas do açoite que  ficaram
Dores que não são só minhas.
Do meu sangue pulsa alegria
E sonhos que não são só meus

Não, não me entrego 
Minhas ancestrais não deixam
Meu cabelo crespo
Eu não mais estico
Pro caminho o quero apontando livre

Não, não me entrego 
Minhas companheiras não deixam
O corpo é meu.
E eu decido,
Mas o meu corpo é coletivo e eu resisto.

Não, não me entrego
Minha gente não deixa
De mãos, trabalhadoras, dadas 
 O caminho vamos construindo...

25 de julho- Dia de luta latino Americano e Caribenho da Mulher negra.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario