domingo, 6 de enero de 2013

Há vida lá fora...

No final do ano passado, depois de ponderar os prós e contras da decisão, optei por sair do  Facebook. A vida moderna apresenta ferramentas  que criam falsas necessidades para  mulheres e homens. A dificuldade de me concentrar em atividades para as quais deveria  realmente focar; a necessidade de privacidade e de auto-preservação foram alguns dos motivos que levaram a sair do facebook

Depois de passar um tempo, ainda com a vontade de dar uma olhada diária nas postagens de pessoas e compartilhar poesias, textos e fotografias bonitas, percebi o quanto o desapego a essa ferramenta me permitiu aproveitar o tempo com atividades mais interessantes.  
Resgatei a prática da leitura como lazer. O prazer de assistir filmes, mania da adolescência que ficara esquecida,e somente algumas vezes retomava, foi resgatado não como mania, mas como necessidade. Abri-me à possibilidade de concentrar as necessidades, a indignação e o agit-prop faceboquiano em atividades que de fato trarão mais acúmulo de informação/formação e elevação do nível cultural que os compartilhamentos de trechos entrecortados, que citações incompletas de autores, poetisas e poetas que ilusoriamente poderia conhecer.

Teria perdido contatos de pessoas distantes, de amigos (?), de intelectuais... Ficaram realmente os que valem a pena. Os que  lembram, ligam ou visitam para saber como estou passando os meus dias.  Faltariam informações sobre as atividades culturais da cidade? Ficarei sabendo daquilo que me interessa por outros sites e por amigas/os. 

Com quase trinta anos de idade, as minhas necessidades, as minhas ambições, as minhas vontades têm mudado. Se antes já buscava priorizar o que realmente me fazia bem, agora     o farei muito mais. 

É tempo de mais seletividade, de mais aprofundamento, de mais aprimoramento... De menos superficialidade, de menos aparência deslocada da essência. É tempo de mais amor-próprio, de mais segurança, de mais assertividade, de fazer o que realmente vale a pena e o que me faz bem...

Uma ressalva para os que de vez em quando circulam os olhos por esse despretensioso blog: O gosto pelas palavras e pela escrita me farão permanecer por aqui. Em alguns momentos, rascunhando poesia; em outros, reprisando pensamentos de mentes interessantes e em outros pegando o sentido e dando sentido às palavras em poesia. Espero que com melhor qualidade.
Feliz vida!

Ângela Pereira.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario