domingo, 28 de marzo de 2010

Clarice Lispector fala por mim...

"Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

"Minha consciência é inconsciente de si mesma, por isso eu me obedeço cegamente."

''Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."..


"Eu vivo à espera de inspiração com uma avidez que não dá descanso. Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo, mesmo mais que amor."


"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."


"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
"Enquanto escrevo (...) vou ter que fingir que alguém está segurando a minha mão."

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Tenho que ter paciência para não me perder dento de mim: vivo me perdendo de vista. Tenho que ter paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída."

"A loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente."

Clarice Lispector


No hay comentarios.:

Publicar un comentario