domingo, 6 de septiembre de 2009

"Faxina na alma"


Hoje amanheci com uma vontade de faxinar e me lembrei do lindo texto de Carlos Drummond “Faxina na alma”.

Com as devidas proporções respeitadas... Não quero apagar tudo o que vivi nem tanto estou morrendo de depressão por ter acabado um namoro ou ter me metido numa melodramática paixão! Longe disso! Estou cada vez mais consciente depois de insistir em histórias estranhas... De que o caminho não é por aí! Paixão é algo que embora aparentemente deixem as pessoas mais felizes, também machuca, prende, acorrenta.. Não mesmo!

Não quero correntes me prendendo, já bastam as outras prisões a que me submeto por estar nesse sistema. Estou aberta ao companheirismo, ao camaradismo e isso vai muito além que uma paixão!

Mas a identificação com o texto é no sentido de que após momentos de reflexão sobre os rumos da sua vida sempre há o que mudar ..mexer aqui e ali ... mudar de posição os móveis de casa... saculejar lembranças do passado e enxergar nelas potencialidades e dicas para mudar. Enxergar com outros olhos, sentir com sentidos mais aguçados... e acima de tudo se amar! Cuidar-se em várias dimensões.

Depois que o corpo dá sinal da necessidade de paradas...nem que seja com uma virose típica... Essas lembranças que ficam em algum lugar do cérebro adormecidas vem à tona.

Ótima faxina!


Ângela Pereira.

06 de setembro de 2009.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario